"Para começar o blog gostaria de compartilhar ,primeiramente, a musa desse projeto, ou mesmo, uma das minhas inspirações de vida. Pois cresci ouvindo meu pai contar essa parábola, ora direcionada a mim, ora a outros. Assim busquei na essência da mesma, atribuir minhas ações e me designar o codinome, muitas vezes usados pelos literatas, músicos e por meu pai também - ao qual devo a lição e expiração - Beija-flor. Como me sinto ainda em formação, em maturação, optei em usar pequeno Kolibri, ou simplesmente, pequeno beija-flor."
PARÁBOLA DO BEIJA-FLOR
Certo dia um pequeno Beija-Flor que fugia de um incêndio juntamente com todos
os animais da floresta. Enquanto os outros animais corriam desesperadamente para longe da vorazes chamas que engoliam a majestosa floresta, somente o Beija-Flor agia de forma diferente: apanhava
gotas de água do leito de um rio e as atirava para o fogo. A águia, um dos mais exuberantes e respeitados animais daquela floresta, intrigada,
perguntou: – “Ô bichinho louco, achas que vais apagar o incêndio sozinho com estas
gotas tão insignificantes?” – “Sozinho, sei que não vou”, respondeu o Beija-Flor exausto de suas inúmeras idas e vindas, – “mas estou a
fazer a minha parte”.
Envergonhado, a
águia chamou os outros pássaros, juntos, todos entraram na luta contra o
incêndio.
Vendo isto, os
elefantes venceram seus medos e, enchendo suas trombas com água, também corriam
para ajudar. Os macacos pegaram cascas de frutos para carregar água. Os porcos encharcavam-se e balançavam a água de seus pelos sobres as chamas. No fim,
todos os animais, cada um de seu jeito, acharam maneiras de colaborar na luta.
Pouco a pouco, o fogo começou a se debilitar quando, de repente, o Ser
Celestial da Floresta, admirando a bravura destes bichinhos e comovido, enviou
uma chuva que apagou de vez o incêndio e refrescou todos os animais, já tão
cansados – mas felizes por terem salvado o lugar o qual passaram suas vidas até então…
Que possamos todos
nós possamos ser Beija-flores, para ter a coragem de fazer a nossa parte e buscar solidariedade de trabalhar em conjunto – Assim, fortes pela união de corpos e de fé, teremos junto ao Divino as possibilidades de transformar, construir e manter uma sociedade melhor.

Ha, muito bonito o texto, Igor, não conhecia. Parabéns pelo blog, espero ver uma nova postagem em breve \o
ResponderExcluirMuito Obrigado Victor. Também pretendo
Excluir