segunda-feira, 20 de maio de 2013

Por que pequeno ''Kolibri''?

"Para começar o blog gostaria de compartilhar ,primeiramente, a musa desse projeto, ou mesmo, uma das minhas inspirações de vida. Pois cresci ouvindo meu pai contar essa parábola, ora direcionada a mim, ora a outros. Assim busquei na essência da mesma, atribuir minhas ações e me designar o codinome, muitas vezes usados pelos literatas, músicos e por meu pai também - ao qual devo a lição e expiração - Beija-flor. Como me sinto ainda em formação, em maturação, optei em usar pequeno Kolibri, ou simplesmente,  pequeno beija-flor."   
PARÁBOLA DO BEIJA-FLOR

Certo dia um pequeno Beija-Flor que fugia de um incêndio juntamente com todos os animais da floresta. Enquanto os outros animais corriam desesperadamente para longe da vorazes chamas que engoliam a majestosa floresta, somente o Beija-Flor agia de forma diferente: apanhava gotas de água do leito de um rio e as atirava para o fogo. A águia, um dos mais exuberantes e respeitados animais daquela floresta, intrigada, perguntou: – “Ô bichinho louco, achas que vais apagar o incêndio sozinho com estas gotas tão insignificantes?” – “Sozinho, sei que não vou”, respondeu o Beija-Flor exausto de suas inúmeras idas e vindas,  “mas estou a fazer a minha parte”.
Envergonhado, a águia chamou os outros pássaros, juntos, todos entraram na luta contra o incêndio.
Vendo isto, os elefantes venceram seus medos e, enchendo suas trombas com água, também corriam para ajudar. Os macacos pegaram cascas de frutos para carregar água. Os porcos encharcavam-se e balançavam a água de seus pelos sobres as chamas.  No fim, todos os animais, cada um de seu jeito, acharam maneiras de colaborar na luta. Pouco a pouco, o fogo começou a se debilitar quando, de repente, o Ser Celestial da Floresta, admirando a bravura destes bichinhos e comovido, enviou uma chuva que apagou de vez o incêndio e refrescou todos os animais, já tão cansados – mas felizes por terem salvado o lugar o qual passaram suas vidas até então…
Que possamos todos nós possamos ser Beija-flores, para ter a coragem de fazer a nossa parte e  buscar solidariedade de trabalhar em conjunto – Assim, fortes pela união de corpos e de fé, teremos junto ao Divino as possibilidades de transformar, construir e manter uma sociedade melhor.

2 comentários:

  1. Ha, muito bonito o texto, Igor, não conhecia. Parabéns pelo blog, espero ver uma nova postagem em breve \o

    ResponderExcluir