''Minha primeira postagem foi falando do Beija-Flor e as gotas de fazer a nossa parte, isso me fez lembrar de um texto que havia escrito para alguns amigos de um grupo do Facebook e resolvi compartilhá-lo –não pela beleza, mas pela áurea de bons sentimentos no qual foi concebido''.
O Caminho das Gotas
(17 de setembro de 2012)
Na vida, ao contrário das leis da natureza que vão do equilíbrio
a desordem. Tudo aparentemente se encaixa, molda-se, remonta-se,
transforma-se... Coisas que tiveram, têm e terão de ocorrer, simplesmente
ocorrem sem aviso prévio! Não por
destino, vidas passadas ou carmas. E sim, num curso natural e espontâneo de
complexas combinações de variáveis do sarcástico acaso, sejam boas o ruins.
Nosso curso é feito os das águas, que gota em gota surgem em algum degelo da nascente
de algum rio, percorre longos caminhos, de jusante à vazante, não sabendo se
completará seu curso naquele rio - se irá compor o néctar de uma flor – se será
a lágrima de alguém - ou voará entre as nuvens. Sua única certeza é a inconstância
e que seu futuro jamais será passado, pois desse verá o rastro. Seu trajeto
trará consigo experiências das mais diversas, deixando suas marcas e nunca mais
será aquela gota pura de água nascente.
Também feito uma
dessas gotas, de repente se cria as amizades, os amores e os outros componentes
que escorão ao acaso fazendo do viver, algo intenso, imprevisível, mas que vale
a pena continuar esse caminho – A VIDA... E esta mesma por ironia, sorte ou brincadeira
nos une, transforma, fortalece e deixa como produto algo verdadeiro e deteriora
as impurezas. Deixa-nos algo que as lembranças tiram suspiros de saudade, quase
sempre acompanhado de sorrisos, lembra-se do bom, do mau, das histórias, dos
segredos e brigas. E assim, a cada dia vamos marcando com sentimentos (sejam qual
forem eles) as páginas dessa tábula não mais rasa chamada existência.

Nenhum comentário:
Postar um comentário