terça-feira, 28 de maio de 2013

O Caminho das Gotas

''Minha primeira postagem foi falando do Beija-Flor e as gotas de fazer a nossa parte, isso me fez lembrar de um texto que havia escrito para alguns amigos de um grupo do Facebook e resolvi compartilhá-lo –não pela beleza, mas pela áurea de bons sentimentos no qual foi concebido''.

O Caminho das Gotas

(17 de setembro de 2012)
           Na vida, ao contrário das leis da natureza que vão do equilíbrio a desordem. Tudo aparentemente se encaixa, molda-se, remonta-se, transforma-se... Coisas que tiveram, têm e terão de ocorrer, simplesmente ocorrem sem aviso prévio!  Não por destino, vidas passadas ou carmas. E sim, num curso natural e espontâneo de complexas combinações de variáveis do sarcástico acaso, sejam boas o ruins. Nosso curso é feito os das águas, que gota em gota surgem em algum degelo da nascente de algum rio, percorre longos caminhos, de jusante à vazante, não sabendo se completará seu curso naquele rio - se irá compor o néctar de uma flor – se será a lágrima de alguém - ou voará entre as nuvens. Sua única certeza é a inconstância e que seu futuro jamais será passado, pois desse verá o rastro. Seu trajeto trará consigo experiências das mais diversas, deixando suas marcas e nunca mais será aquela gota pura de água nascente.
          Também feito uma dessas gotas, de repente se cria as amizades, os amores e os outros componentes que escorão ao acaso fazendo do viver, algo intenso, imprevisível, mas que vale a pena continuar esse caminho – A VIDA... E esta mesma por ironia, sorte ou brincadeira nos une, transforma, fortalece e deixa como produto algo verdadeiro e deteriora as impurezas. Deixa-nos algo que as lembranças tiram suspiros de saudade, quase sempre acompanhado de sorrisos, lembra-se do bom, do mau, das histórias, dos segredos e brigas. E assim, a cada dia vamos marcando com sentimentos (sejam qual forem eles) as páginas dessa tábula não mais rasa chamada existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário